domingo, 18 de abril de 2010

Como estás, coração do homem?

Com que tens te envenenado? Tens te inquietado com tua sede de Verdade? Te inquietas com teu desejo de imensidão, de grandeza que nada mais é que teu desejo de eternidade?
Verdade única, jamais encontrada em outro lugar, senão Naquele que disse: “Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida” (Jo 14,16).
Vida. Que vida tens buscado? Almejado? Que sentido tens buscado para tua vida? Que sentido tens dado a vida do outro? Vida que não está em nossas mãos, maior do que nós, infinitamente maior que nossa compreensão. Em falar nisso... Já paraste para pensar em quem te criou coração do homem? Já um dia voltaste ao teu Criador? Já reconheceste o teu nada e ao mesmo tempo a suprema grandeza de tua existência?
Vida. Existência. Mistério divino jamais revelado e o ao mesmo doado. Aceita coração do homem, aceita este dom, aceita simplesmente. Acolhe sem resistência! Não hesita! É dom! Acolhe com humildade e coragem.
Escolher a vida nem sempre é o caminho mais fácil, mas é o único que realiza plenamente o homem, pois temos sede de vida eterna.
Gritemos juntos: Sim a vida! Sim a este direito basilar de todo homem e de toda mulher. Gritem também vocês: homens e mulheres do mundo inteiro, Família Científica, Ciência Douta. Sabedoria de Deus, criatura de Deus, criados para servir a todo criado, para servir a vida. Rende-te! Inclina-te! Não mate! Não engane! Não blasfeme!
Juntem os fortes aos frágeis que com a força do amor tornaram-se gigantes, como Santa MadreTeresa de Calcutá que gritou a Impressa: “Se vocês não tiverem a coragem de criar os seus filhos, me dêem que eu crio!” A Santa Gianna Bereta Molla que entre a sua vida e a de sua filha exclamou: “Salvem a criança, pois tem o direito de viver e ser feliz”. E como não fazer memória ao gigante João Paulo II que com coragem pronunciou: “São inaceitáveis todas as manipulações genéticas que não respeitem a integridade do ser humano, identidade única, não reiterada”. E, ainda nosso atual pai e pastor Bento XVI, quando diz: “... que o progresso científico seja verdadeiramente respeitoso de cada ser humano, ao qual é reconhecida a dignidade da pessoa, sendo criado à imagem de Deus.”
Com o desejo de nos unir a este grito pela vida e homenagear as mães do mundo inteiro que nós da Shalom Maná preparamos esta Edição Especial. Nela você vai encontrar artigos que esclareçam sua consciência, ou uma vez já esclarecida possa ajudar na sua missão de responder ao apelo do mundo, que mesmo sem saber, hoje, exige de nós uma resposta. Católicos ou não. Mas que amam e apreciam a vida e a verdade.
Neste mês de maio, é a ti Maria que consagramos esta edição, Tu doadora de vida, doadora da Vida, e da Vida em abundância!

Nenhum comentário:

Milly OU Milena? Menina ou Mulher?

Eu sou menina porque ainda acredito nos sonhos mas tambem sou mulher porque vivo com os pés bem assentes na terra... Eu sou menina porque adoro rir e brincar tal como as crianças, mas tambem sou mulher porque sei escolher as alturas certas para rir e brincar... Eu sou menina porque ainda acredito em principes encantados, mas tambem sou mulher porque eu sei que o amor é muito mais que uma historia de encantar... Eu sou menina porque acredito no amor eterno, mas tambem sou mulher,e sei que para ser eterno,o amor tem de ser verdadeiro... Eu sou menina porque tenho esperança num mundo melhor mas tambem sou mulher porque observo que o mundo não e aquilo que gostariamos... Eu sou menina porque ainda acredito na frase"Ser sempre feliz!" mas tambem sou mulher,porque sei que nem sempre temos momentos felizes... Eu sou menina porque eu sigo o meu coração, mas tambem sou mulher e sei que por vezes "devemos" seguir a razão... por isso algumas vezes prefiro ser menina...e seguir o coração... deixando escondida para sempre a razão da mulher em mim...